Precisa de ajuda? Ligue agora 41 9 9707 3492

A Mafer conta com profissionais preparados e qualificados para o atendimento do seu pedido de aposentadoria.

E o mais importante, com estrutura técnica, operacional e fazendo uso dos melhores sistemas disponíveis para a elaboração dos cálculos previdenciários, todos os processos são feitos com agilidade e eficacia.

Existe uma demora na análise e concessão dos benefícios por parte do INSS devido a falta de servidores para a analise de todos os pedidos, no entanto, boa parte dessa demora se dá também pelo fato da experiencia e conhecimento por parte dos Requerentes ao protocolarem seus pedidos, esquecendo alguns documentos ou informando dados divergentes, por exemplo. 

Nesse sentido, a melhor alternativa é contratar uma empresa que pode te assessorar e realizar todos os procedimentos necessários para que seu Requerimento seja realizado e deferido com sucesso, poupando tempo e evitando transtornos.

APOSENTADORIA POR IDADE URBANA

Aposentadoria por idade urbana é cedido as mulheres com 60 anos e homens com 65, ambos com 180 meses (15 anos) de contribuição.

APOSENTADORIA POR IDADE RURAL

É concedida a todo trabalhador que comprove o exercício da atividade rural ou de pescador, de forma individual ou regime familiar, por 15 anos, além da idade mínima (55 anos para mulher e 60 para homem).

APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Benefício devido ao cidadão que comprovar o tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, ou 30 anos de contribuição, se mulher.

APOSENTADORIA ESPECIAL POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Um benefício ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e ininterrupta, em níveis de exposição acima dos limites estabelecidos em legislação própria.

É possível aposentar-se após cumprir 25, 20 ou 15 anos de contribuição, conforme o agente nocivo. (no mínimo, 180 meses.)

APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA POR IDADE

Benefício devido ao cidadão que comprovar o mínimo de 180 contribuições realizadas  exclusivamente na condição de pessoa com deficiência, além da idade de 60 anos, se homem, ou 55 anos, se mulher.

APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

É devido ao cidadão que comprovar o tempo de contribuição necessário, conforme o seu grau de deficiência. Deste período, no mínimo 180 meses devem ter sido trabalhados na condição de pessoa com deficiência.

APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR

A aposentadoria por tempo de contribuição do professor é um benefício devido ao profissional que comprovar 30 anos de contribuição, se homem, ou 25 anos de contribuição, se mulher, exercidos exclusivamente em funções de magistério em estabelecimentos de Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e médio).

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

É devido ao trabalhador permanentemente incapaz de exercer qualquer atividade laborativa e que também não possa ser reabilitado em outra profissão, de acordo com a avaliação da perícia médica do INSS

2945672

ENTENDA O QUE É CONCESSÃO DE APOSENTADORIA.

É um beneficio concedido aos servidores que cumprirem temporais de idade, tempo de contribuição, de serviço público e outros especificados em lei.

CONCESSÃO e REVISÃO DE BENEFÍCIOS DO REGIME GERAL:

  • Composição do salário de contribuição
  • Cálculos do salário de benefício – regras atuais e antigas
  • Cálculos do salário de benefício com e sem a incidência do fator previdenciário
  • Cálculo do salário de benefício em atividades concomitantes
  • Cálculo do salário de benefício com o divisor de 60% – Lei 9.876/1999
  • Critérios de reajustamento de benefícios
  • Cálculos da renda mensal dos benefícios previdenciários – regras anteriores, de transição e atuais prescrição e decadência nos benefícios
  • Cálculo de juros de mora e de correção monetária
  • Cálculo de honorários advocatícios
  • Cálculo na desaposentação
  • Cálculo na readequação do salário de benefício pelos novos tetos fixados pelas Emendas 20/1998 e 41/2003 (com DIB antes e após a Constituição de 1988)
  • Cálculo na tese do melhor benefício – antecipação de data de início
  • Cálculos em dezenas de pedidos revisionais – OTN/ORTN, IRSM, teses de fator previdenciário, decisão da Justiça do Trabalho, revisão da “vida toda” etc.
  • Cálculo do valor da causa e renúncia JEFo.
× Como podemos te ajudar?