Precisa de ajuda? Ligue agora 41 9 9707 3492

Os benefícios assistenciais fazem parte da política de Assistência Social e são um direito do cidadão e dever do Estado. 

O Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social – (B.P.C)  garante um 1 (um) salário mínimo à pessoa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade. 

AUXÍLIO DOENÇA

O Auxílio-Doença é um benefício assistencial por incapacidade ao segurado que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

AUXÍLIO ACIDENTE

O Auxílio-Acidente é um benefício indenizatório pago ao segurado quando, em decorrência de acidente, apresentar sequela permanente que reduza sua capacidade para o trabalho. Exige perícia médica do INSS.

Como se trata de uma indenização, não impede o cidadão de continuar trabalhando.

AUXÍLIO RECLUSÃO

Benefício devido aos dependentes do segurado de baixa renda preso em regime fechado, durante o período de reclusão. O segurado não pode estar recebendo salário, nem outro benefício do INSS. 

PENSÃO POR MORTE URBANA

Benefício destinado aos dependentes de beneficiário que era aposentado ou trabalhador que exercia sua atividade no perímetro urbano.

AUXÍLIO POR MORTE RURAL

Benefício devido aos dependentes do segurado especial, que é o trabalhador rural, pescador artesanal e índio que produzem em regime de economia familiar, sem utilização de mão de obra assalariada permanente.

Conheça a Mafer Assessoria para concessão em Benefícios Assistenciais: de Auxílio Doença , Pensão por morte, Auxílio Reclusão, Auxílio Acidente.

× Como podemos te ajudar?